MANHÃ (03/10)
ACOLHIMENTO: Dinâmica da garrafa.
OBJETIVO: Trabalhar a cooperação.
ATIVIDADE 1: Ortografia (Letroca xerografado)
OBJETIVO: Trabalhar a observação e atenção.
ATIVIDADE 2: Aplicação da folha nº 1 do PEI (organização de pontos)
OBJETIVO: Comparar e retomar sempre ao model; Desenvolver estratégias de resolução; Criar o princípio (objetivo subjacente) da folha.
Metodologia: Aula mediada, trabalhando o conceito de quadrado e triângulo;
Regras: Seguir as sequências, persistir até conseguir resolver, usar o mínimo de borracha, não virar a folha, orientar-se pela mediação das professoras.
AVALIAÇÃO: Relato oral sobre as tarefas, registro do princípio (PEI).
TARDE (03/10)
ACOLHIMENTO: Dinâmica do Nó.
Objetivos: Criar estratégias de resolução de problema; Estreitar laços.
ATIVIDADE 1: Aplicação da folha do PEI – Relações transitivas(capa, folha 1 e 2)
Objetivos: Desenvolver a capacidade de inferir novas relações a partir das já existentes, através de processos indutivos e dedutivos; Desenvolver o raciocínio lógico verbal.
ATIVIDADE 2: Problema de lógica “Compras no Mercado”
Objetivos: Exercitar o raciocínio lógico, a atenção e concentração; Fazer inferências e deduções.
METODOLOGIA: Aula mediada
AVALIAÇÃO: Contínua e emancipatória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário