TEMA: EDUCAÇÃO: UMA PERSPECTIVA DE VIDA
SUB-EIXO: EDUCAÇÃO E IDENTIDADE
OBJETIVO GERAL:
Desenvolver a percepção das múltiplas possibilidades de expressão linguística e a capacitação como leitor dos mais variados gêneros textuais representativos de nossa cultura.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
Integrar-se;
Integrar-se;
• Exercitar o hábito da leitura imagética;
• Propiciar aos alunos o contato com textos diversificados;
• Diferenciar caricatura, cartum e charge;
• Saber o que se aborda sobre um assunto na charge;
• Produzir bons textos a partir da prática da leitura;
• Valorizar a leitura como fonte de informação;
• Confrontar opiniões e pontos de vista sobre as diferentes linguagens e suas manifestações específicas;
DESCRIÇÃO DA AULA:
CONTEÚDOS:
- CARICATURA, CARTUM E CHARGE.
PROCEDIMENTOS:
ACOLHIMENTO: Dinâmica Meu produto vale ouro.
ACOLHIMENTO: Dinâmica Meu produto vale ouro.
Exibição de vários cartuns e charges;
Escolha de cartuns e charges pelos alunos;
Descrição das charges, com o máximo de detalhamento possível;
Significação, características, semelhanças entre Cartum, Charge e Caricatura.
Construção de charges ou cartum.
Escolha de cartuns e charges pelos alunos;
Descrição das charges, com o máximo de detalhamento possível;
Significação, características, semelhanças entre Cartum, Charge e Caricatura.
Construção de charges ou cartum.
AVALIAÇÃO: CONTÍNUA E EMANCIPATÓRIA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário