Objetivo Geral
- Exercitar a percepção de si, do outro e do grupo, trabalhando a expressão oral e a escuta do outro e de si mesmo, a fim de promover a integração da equipe, despertando o potencial criativo na resolução de problemas e o pensamento hipotético, utilizando a solidariedade como meio na relação humana que se estabelece nas interações sociais.
- Exercitar a percepção de si, do outro e do grupo;
- Trabalhar a expressão oral e a escuta;
- Promover a integração do grupo;
- Despertar o potencial criativo na resolução de problemas;
- Reconhecer a importância da solidariedade;
- Utilizar o pensamento hipotético inferencial.
Procedimentos
- Acolhimento: Boas vindas.
Exibição do vídeo
Boas Vindas.
Apresentação da
equipe.
1ª atividade: Dinâmica da self
Todos deverão fazer
uma self de si, falar qual o estado de espirito apresentado pela fisionomia,
depois socializar com os colegas para que eles emitam sua opinião a respeito da
foto.
2ª atividade: Percepção de si e
do outro
Será colocado no
quadro 3 colunas com as seguintes frases e possíveis respostas:
- Como está minha alma? (alegre, triste,
ansiosa, feliz, angustiada, receosa, medrosa, irritada, tranquila, insegura).
- O que gosto de fazer? (Viajar, passear,
ir à igreja, dançar, reunir com a família, ir ao cinema, ir à Parque, assistir filme,
assistir novela, ir ao shopping).
- O que não
gosto que façam comigo? (gritar, desrespeitar, xingar, isolar, mentir,
explorar, maltratar, fofocar, humilhar, julgar, brincar, abraçar).
Cada aluno deverá
retirar a palavra que corresponde a sua resposta e comentar.
3ª atividade: Aplicação da folha nº 5 de Ilustração do
PEI
Todos deverão utilizar o pensamento hipotético inferencial
na análise da ilustração.
Avaliação: Ocorre sob a observação do professor, na execução das atividades, considerando interesse, qualidade de participação de cada educando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário