OBJETIVO GERAL: Reconhecer a importância da nossa ligação com o lugar onde vivemos.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
5ª
Atividade: II OBA (Olimpíada de Brincadeiras de Antigamente)
Garrafão e capitão.
- Desenvolver a escuta sensível;
- Exercitar a oralidade;
- Despertar para a valorização de si
- Encontrar-se com seus valores
- Desenvolver a lateralidade e a orientação espacial
- Diferenciar Urbano, Suburbano e Metropolitano;
- Identificar a Bússola e a rosa dos ventos como instrumentos de orientação;
- Produzir o mapa da sala de aula.
CONTEÚDO: Localização e orientação/ Sala de aula/ Bairro( O nosso lugar)
PROCEDIMENTOS:
I Etapa do Projeto
Acolhimento: Dinâmica: pessoa ,
palavra e lugar
Objetivos: Motivar para que todos pensem, escolham e registrem numa pessoa, numa
palavra e num lugar; Partilha em dupla,
socialização para o grupo, discussão sobre a dinâmica.
1ª
atividade: Leitura do texto: Localização e orientação/Urbano,
Suburbano e Metropolitano; Roda de conversa sobre o texto, a sala de aula,
seu bairro, rua, CEP.
2ª
Atividade:
Descrição do bairro
e pontos de referência para facilitar localização.
Descrição e orientação orais, aos colegas de como
chegar em sua residência;
Localização de sua
residência no google mapa.
3ª Atividade:
Bússola/ Rosa dos ventos
· Apresentação,
descrição e criação de bússola;
· Apresentação da Rosa
dos Ventos;
· Obervação do
movimento da Terra em relação ao sol.
4ª Atividade:
Mapa da Sala
· Produção do mapa da
sala de aula.
Avaliação: OBSERVAÇÃO DIRETA DAS PROFESSORAS QUANTO A
PARTICIPAÇÃO, ENVOLVIMENTO, EXECUÇÃO, LIDERANÇA E VERIFICAÇÃO DAS ATIVIDADES
PROPOSTAS, REALIZADAS PELOS ALUNOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário