"Educação: inclusão, sustentabilidade e as
novas tecnologias”
OBJETIVO GERAL: Despertar a consciência crítica da realidade
com isenção de julgamento, utilizando as expressões oral e escrita e o
pensamento lógico matemático.
OBJETIVOS
ESPECÍFICOS:
Ler, compreender e interpretar o tema sobre a “Fome”, através da leitura
fílmica;
Desenvolver a
consciência crítica da realidade e o sentimento de solidariedade;
Desenvolver as
competências da leitura, oralidade e
escrita;
Ampliar a leitura de mundo;
Exercitar as expressões oral e escrita;
Fazer inferências;
Socializar o resultado das suas reflexões;
Utilizar as quatro operações em atividades de lógica.
CONTEÚDOS: leitura,
interpretação, inferência, produção: texto de opinião, cálculo matemático,
leitura de gráfico.
Acolhimento: Dinâmica da Solidariedade – chupar o pirulito
sem dobrar o braço
1ª Atividade: Assistir ao vídeo sobre a fome.
2ª Atividade: coloriram textos imagéticos sobre
a importância da alimentação saudável;
3ª Atividade: Roda de conversa sobre a leitura fílmica.
4ªAtividade: debate das ideias
5ª Atividade: reconhecer a fome no Brasil, fato, lugares físico e
social, opinião, argumento e contexto.
6ª Atividade: leitura e interpretação de texto “A fome fabricada”
7ª atividade:
jogo de capitão e jogo de sete vidas.
AVALIAÇÃO
Observação direta das professoras quanto a
participação, envolvimento, execução, liderança e verificação das atividades
propostas, realizadas pelos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário