07/02 - Recepção aos alunos (Teatro da Escola);
14/02 - Início das aulas.
HABILIDADES:
Ler e interpretar textos imagético e escrito;
Perceber-se nas dimensões física, emocional,
moral e espiritual;
Produzir máscaras carnavalescas, aprendendo o
significado delas no Carnaval de Veneza.
CONHECIMENTOS/CONTEÚDOS:Leitura sobre a História do Carnaval em Veneza e no Brasil, interpretação e valores morais.
ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS:
Acolhimento: Boas-vindas;
Roda de conversa;
Oferecer a pedra (simbologia da luz
interior);
Distribuição das bexigas;
Vídeo – Movimento da Luz;
Relação entre vídeo, pedra e a bexiga;
Socialização das reflexões;
Confecção das máscaras
para o baile do carnaval.Avaliação: Observação direta das professoras quanto à participação, envolvimento, execução, liderança e verificação das habilidades propostas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário