Objetivo geral: Concluir o processo de interação dos Robôs
Objetivos específicos:
- Concluir a construção dos robôs usando tijolo programável RCX, os elementos de montagem lego no conjunto introdutório à robótica, programando seu trabalho usando o software Robolab.
Atividade – Seguir instruções para montagem de cada robô de acordo com o que cada aluno escolheu como seu projeto de montagem: 1) Minha casa; 2) O carro; 3) A máquina; 4) e O bicho. Seguir as instruções de orientação do kit introdução à robótica: como colocar as baterias no RCX, como conectar fios, motores, sensores, borrachas, rodas, conectores, etc.. na linha de montagem das peças. Responder ao formulário 2A e 3A do manual de atividades.
CONTEÚDOS:
- GUIA DE PROGRAMA ROBOLAB
- GUIA DE ATIVIDADES PARA O CONJUNTO LEGO DACTA 9780;
- KIT INTRODUTÓRIO À ROBÓTICA LEGO DACTEA;
Procedimentos:
Acolhimento: Leitura de texto e reflexão sobre vencer os desafios.
Atividade – 9: Interação de Robôs – atividade com toda a classe: Atribuir diversos comportamentos simples a alunos e verificar se inclui alguns comportamentos concorrentes e alguns cooperativos: tente ficar com um pe o maior numeros de pessoas possivel; faça com que pelo menos cada pessoa de pelo menos um passso; acene sempre que piscar o olho para alguém; Diga “olá, nome da pessoa” para cada pessoa que voce vir com 2 pés; ande ao redor da sala, se alguém acenar ou der alô para você, diga “olá, como vai você”; Ande ao redor da sala, se alguem acenar ou disser alô para você, dê a volta e se afaste dele/dela – Cada aluno deve interagir uns com os outros por alguns minutos, e só devem fazer o comportamento a que foram atribuídos – Questões Discursivas: 1)observar o comportamento do grupo, o que acontece como resultado desses agentes de interação? 2) Cada agente individual deve descrever o que acontece quando eles interagem com os outros. 3) Dê alguns exemplos desses comportamento na vida real?
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