Tema: Juventude: Consciência e autoestima
Objetivo Geral: Ler e interpretar o texto, reconhecendo
o folder como elemento informativo, identificando
os elementos que compõem este gênero textual, a fim de produzir um folder a partir das
informações assimiladas.Trabalhando a atenção, concentração e percepção.
Objetivos Específicos:
Trabalhar
atenção, percepção, concentração e a memória recente;
Aprimorar
a coordenação motora;
Desenvolver
o sentido de equipe, a cooperação e o respeito;
Identificar
os elementos que compõem o gênero folder;
Ler e
interpretar textos.
Conteúdos:
Gênero
Textual : folder
Estratégia
de Leitura
Coordenação
motora
Procedimentos:
Acolhimento:
Boas-vindas e apresentação dos trabalhos que serão realizados no 2º semestre.
1ª Atividade: Dinâmica: Passa ou Repassa
Desenvolvimento da dinâmica
com todos em círculo repetindo o movimento inicial, criando e inserindo outro;
2ª Atividade: Jogo dos Sete Erros
Distribuição da atividade
(jogo dos sete erros);
3ª Atividade: Gênero
Textual: Folder
Introdução do tema para
estudo do folder;
Apresentação dos elementos
que compõem um folder;
Leitura e interpretação
do folder, bem como a produção deste gênero.
4ª Atividade: Organização da gincana
Avaliação: Observação direta das professoras
quanto à participação, envolvimento, execução, liderança e verificação das
habilidades propostas./ avaliação oral através de perguntas utilizando a dinâmica
da música.
Nenhum comentário:
Postar um comentário