Objetivo Geral
Aprimorar através da vivência a relação que o eu
estabelece consigo e com o meio social, desenvolvendo o raciocínio
lógico-matemático, a leitura e organização do espaço interno e externo.
Objetivos específicos
Refletir sobre a tartaruga
que instintivamente observa e avalia o ambiente;
Associar quantidade ao
código numérico;
Identificar e ordenar os
objetos existentes na sala de aula;
Trabalhar as memórias
recentes e remota;
Criar estratégias para
resolução de problemas.
Conteúdos
Existência
e meio social;
Código numérico;
Oralidade e escrita;
Números ordinais;
Problemas de lógica.
Procedimentos
1)Dinâmica: semáforo (pare,
pense, prossiga)
2)Atividade 1: Olhar a sala e
associar quantidade ao código numérico
3)Atividade 2: Salada de frutas
4)Atividade 3: Rachacuca –
Travessia dos Missionários (continuação)
Avaliação
Nenhum comentário:
Postar um comentário