Objetivo Geral:
Aprimorar através da vivência a relação que o eu
estabelece consigo e com o meio social, desenvolvendo o raciocínio
lógico-matemático, a concentração, a expressão oral, a escuta, a leitura e organização
do espaço interno e externo.
Despertar
no educando o espírito de equipe para fortalecer as relações interpessoais;
Desenvolver
a concentração mental;
Construir
o hábito de escutar o outro;
Exercitar
a expressão oral;
Perceber
a importância do trabalho em equipe;
Conhecer
o território que transita;
Desenvolver
o espírito de empoderamento;
Construir
identidade;
Estreitar
laços de afetividade.
Conteúdos:
Leitura, Interpretação,
Gênero Fábula, vocabulário
Procedimentos:
1.Pista: A primeira pista
está no espaço coberto, arejado e feito para descansar (Quiosque)
1.Pista:
A primeira pista está no espaço onde se preserva a memória (Memorial) ;
Tarefa:
Respondam qual é a característica da fábula que a distingue dos outros gêneros
textuais.
2.Pista:
Junte as letras e descubra o próximo local.
1.Biblioteca
2.Secretaria
Tarefa:
Nome dado aos pilotos que durante a II Guerra jogavam seus aviões contra o alvo
inimigo.
3.Pista:
Junte as letras e descubra o próximo local ( Biblioteca e Secretaria)
Tarefa: Labirinto
(...)
(...)
Avaliação:
A avaliação ocorre no processo da
realização das atividades, com a observação direta do docente, seguindo os
critérios de: interesse, qualidade da participação, realização das atividades
e expressão do comportamento na relação humana.
CAÇA AO TESOURO
A equipe NAAH/S agradece a participação da Professora Jaciara de Lima Fernandes que colaborou significativamente na elaboração das tarefas, bem como na execução das atividades. Tê-la na casinha, professora, é sempre um prazer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário