Tema: Juventude: Consciência e Autoestima
Objetivo Geral:
Ampliar a reflexão e análise de texto para inferir sobre
leituras, bem como conhecer e aplicar elementos que compõem o texto narrativo,
para produção de relatos, empregando elementos linguísticos adequadamente.
Objetivos Específicos:
Ler o texto “Menino sentindo mil coisas” –
Ricardo Azevedo – Ed. Ática
Refletir, analisar e inferir sobre a leitura do
texto;
Produzir
texto narrativo – gênero relato de experiência;
Revisar
características e atributos e reorganização das peças dos blocos lógicos;
Trabalhar fato e opinião;
Escolher uma peça e descrever sintetizando suas
características;
Empregar o porque; eu, me e mim.
Registrar no blog do núcleo no campo recados.
Conteúdos:
Gênero textual relato, tipologia texto narrativo, leitura,
compreensão e interpretação, produção de
texto, lógica-matemática, fato e opinião; descrição e síntese, uso dos
elementos linguísticos: porque, eu, me e mim.
Procedimentos:
1)Execução da dinâmica “Não Julgar”, exercitando a
empatia;
2)Leitura, compreensão e interpretação do texto;
2)Leitura, compreensão e interpretação do texto;
3)Produção do texto narrativo;
4) Distinção de fato e opinião;
5)Revisão de características e atributos e
reorganização das peças;
6)Exercício do emprego do porque, eu, me e mim;
7)Registro de recados no blog.
Avaliação:
Ocorre sob a observação do professor, na
execução das tarefas, considerando interesse, qualidade de participação de cada
educando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário