Tema: Juventude: Consciência e Autoestima
Objetivo geral:
Possibilitar o exercício da
autoconsciência o autogerenciamento, a consciência social e o gerenciamento
social.
Objetivos Específicos:
Distinguir
problemas, causas, consequências e soluções;
Identificar
problemas de sua vida e de sua comunidade;
Sugerir
soluções;
Oportunizar
a discussão e a opinião frente aos vários problemas vivenciados;
Exercitar
a reflexão e a oralidade;
Estimular
o trabalho em equipe, a escuta sensível e o exercício da alteridade;
Fortalecer
no estudante a ideia de que ele é capaz de contribuir como agente transformador
de sua vida e de seu contexto;
Trabalhar
a criatividade e a consciência cidadã;
Revisar
elementos linguísticos : mas, más, mais; emprego de g e j; s e z; m e n; x e z;
o e u; l e u.
Assistir
apresentação do Olodum – Teatro Escola Parque.
Conteúdos:
Emprego de g e j; s e z; m e n; x e z; o e u; l e u; leitura e interpretação de texto; causas, consequências e soluções, texto oral.
Emprego de g e j; s e z; m e n; x e z; o e u; l e u; leitura e interpretação de texto; causas, consequências e soluções, texto oral.
Procedimentos:
1) Dinâmica
: Sujeito de minha vida e de minha comunidade;
2) Registrar
no quadro de giz os problemas individuais e coletivos ;
3) Selecionar
com eles os mais graves;
4) Dividir
uma cartolina em três partes e em cada uma escrever causas, consequências e
soluções;
5) Solicitar
que formem duas equipes para discutirem as consequências dos problemas
sinalizados e com resolvê-los.
6) Cada
equipe apresentou suas respostas.
7) Explicação
sobre lugar (geográfico e social), ponto de vista, causa, consequências e
soluções.
Avaliação:
Ocorre sob a observação do professor, na
execução das tarefas, considerando interesse, qualidade de participação de cada
educando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário