Habilidades/Aspectos cognitivos e sócio-formativos
Promover o conhecimento
e a integração do grupo;
Reconhecer
a importância das escolhas que fazemos na nossa vida;
Retextualizar textos poéticos;
Análisar
o bonito e o feio na música;
Ampliar o vocabulário;
Fazer inferências;
Ler e interpretar textos diversos;
Desenvolver a criatividade.
Conhecimentos/ Conteúdos :
Leitura, interpretação e retextualização/Técnica de
artes plásticas/Técnica de fichamento de livro/Noções de estética
Procedimentos Metodológicos
Acolhimento: Dinâmica -
Avaliação
das atividades de inuguração da sala de leitura;
Distribuição
dos textos escolhidos pelos alunos( letras das músicas);
Releitura
dos textos escolhidos e retextualização ( letras das músicas) e produção artistica
contextualizada ( mosaico, pontilismo, decoupage, pintura, desenho);
Socialização
e explicação da arte final;
Explicação
compartilhada – O bonita e feio na música;
Explicação
sobre fichamento de livro;
Distribuição
de fichas para avaliação;
Atividade na sala de leitura:
Distribuição da coleção Mestre das Artes: cada aluno
escolhe um livro para leitura;
Socialização
das leituras;
Avaliação do colega com registro na ficha.
Avaliação
Observação direta das professoras quanto a: participação,
envolvimento, execução, liderança e verificação das habilidades propostas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário