Habilidades/Aspectos cognitivos e sócio-formativos
Conhecer novos estilos de músicas
que abordem temas sociais;
Produzir
mosaico livre utilizando CD e tinta guache.
Análisar e interpretar as letras das músicas.
Conhecimentos/ Conteúdos :
Língua Portuguesa: leitura e interpretação/ Artes:
Pintura/ Matemática: Lógica/Sociologia: Fatos Sociais
Procedimentos Metodológicos
3º ETAPA DO PROJETO
Audição livre de músicas; ( Camelô –
Edson Gomes, Cidadão – Zé Ramalho, Firme e Forte- Psirico, Mulher – Erasmo
Carlos, Criminalidade- Edson Gomes e Meu Guri – Chico Buarque)
Audição e leitura dos textos das músicas Camelô e Cidadão;
Interpretação dialogada;
Contextualização.
Escolha de uma música inspiradora para
produção de mosaico livre com CD e tinta guache.
OBA: Sapato de lata
Roteiro
O que você sentiu ao ver as imagens e
ouvir essa música?
Os fatos retratados na música
reproduzem sua realidade? Comente.
O que você vê ou imagina se fechar os
olhos e ouvir essa música?
Você conhece alguém que exerce essa
profissão? Quem?
Em que tipo de lugar tocaria essa
música?
Que gênero musical é esse?
Você gosta desse tipo de música? Por
quê?
Se essa música fosse fundo musical de
um comercial, que produto seria vendido?
Avaliação
Observação direta das professoras quanto a: participação,
envolvimento, execução, liderança e verificação das habilidades propostas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário