Educação para a diversidade
Unidade Temática: Leitura e escrita autônoma e compartilhada
Competência(s) Específica(s) do Componente:
Ser capaz de compartilhar informações verbalmente e por
escrito.
Saber ouvir atentamente os membros da equipe e captar insights que poderão ser utilizados para melhoria da performance individual, através do feedback contínuo.
Ser capaz de produzir textos escritos.
Apropriar-se da linguagem escrita, reconhecendo-a como forma de interação nos diferentes campos de atuação da vida social e utilizando-a para ampliar suas possibilidades de participar da cultura letrada, de construir conhecimentos (inclusive escolares) e de se envolver com maior autonomia e protagonismo na vida social.
Saber ouvir atentamente os membros da equipe e captar insights que poderão ser utilizados para melhoria da performance individual, através do feedback contínuo.
Ser capaz de produzir textos escritos.
Apropriar-se da linguagem escrita, reconhecendo-a como forma de interação nos diferentes campos de atuação da vida social e utilizando-a para ampliar suas possibilidades de participar da cultura letrada, de construir conhecimentos (inclusive escolares) e de se envolver com maior autonomia e protagonismo na vida social.
Habilidades:
Conhecer a equipe e compreender os objetivos
do Projeto NAAH/S;
Apresentar-se
para os colegas, integrando-se ao grupo;
Romper o gelo desde o princípio, a fim de
desfazer tensões;
Socializar os valores pessoais;
Exercitar a expressão oral e a escuta;
Produzir o Acordo de Convivência.
Objeto do Conhecimento:
Leitura, interpretação e produção textual; Valores morais.
Orientação Didáticos-metodológicas: A metodologia será sociointeracionista, objetivando o desenvolvimento dos aspectos cognitivos, sociais e emocionais dos educandos; para tanto, será necessário seguir os passos descritos abaixo: Acolhimento: Boas vindas;
Orientação Didáticos-metodológicas: A metodologia será sociointeracionista, objetivando o desenvolvimento dos aspectos cognitivos, sociais e emocionais dos educandos; para tanto, será necessário seguir os passos descritos abaixo: Acolhimento: Boas vindas;
- Apresentação
da equipe NAAH/S;
- Explanação
do projeto;
- Dinâmica: Eu e minhas férias!
- Dinâmica: Essa frase é minha!!
- Avaliação diagnóstica;
- Construção do acordo de convivência (Atentar para pontualidade, assiduidade, participação, envolvimento e comprometimento com as tarefas).
Critérios de Avaliação:
Observação
direta das professoras quanto à participação, envolvimento, execução, liderança
e verificação das habilidades propostas.
Reconheceu as
partes para a produção do gênero.
Escreveu
dentro da norma padrão.
Observar a oralidade
e nível de linguagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário