Educação para a diversidade
Competência(s) Específica(s) do Componente:
Ser capaz de compartilhar informações verbalmente e por escrito.
Saber ouvir atentamente
Ler,
compreender e escolher o estado do nordeste que irá trabalhar a pesquisa.
Ser capaz de produzir
textos escritos e orais.
Apropriar-se da linguagem escrita, reconhecendo-a como forma de interação nos diferentes campos de atuação da vida social e utilizando-a para ampliar suas possibilidades de participar da cultura letrada, de construir conhecimentos (inclusive escolares) e de se envolver com maior autonomia e protagonismo na vida social.
Habilidades:
Escolher o tema da pesquisa para elaboração do
mine projeto.
Argumentar
escolhas;
Socializar com a turma
Exercitar a expressão oral, escrita e a
escuta;
Produzir o primeiro item do mine projeto –
objeto.
Objeto do Conhecimento:
Leitura, interpretação e produção textual
Orientações didáticos-metodológicas:
Boas-vindas
Roda
de conversa
Leitura
– Estados da Região Nordeste
Apresentação
da escola
Escolher
um estado para produzir a pesquisa – construção do mine projeto
Elaboração
do objeto (o que é)
Critérios de Avaliação:
Observação direta das professoras quanto à participação, envolvimento, execução, liderança e verificação das habilidades propostas.
Reconheceu as partes para a produção do gênero.
Escreveu dentro da norma padrão.
Observar a oralidade e nível de linguagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário