Educação para a diversidade
Competência(s) Específica(s) do Componente:
Ser capaz de compartilhar informações verbalmente e por
escrito
Ler, analisar e encontrar soluções lógicas.
Saber ouvir atentamente
Resolver
situações-problemas.
Ser
capaz de produzir textos escritos e orais.
Aprender a conviver
em harmonia.
Apropriar-se da linguagem escrita, reconhecendo-a como forma de interação nos diferentes campos de atuação da vida social e utilizando-a para ampliar suas possibilidades de participar da cultura letrada, de construir conhecimentos (inclusive escolares) e de se envolver com maior autonomia e protagonismo na vida social.
Habilidades:
Resolver situação problema.
Socializar com a turma a resolução.
Exercitar a expressão oral, escrita e a
escuta;
Construir a autoimagem – eu e o outro.
Objeto do Conhecimento:
Leitura,
interpretação, analisar e elaborar resoluções.
Produção texto
: projeto – 2º item.
Orientações didáticos-metodológicas:
Boas-vindas
Boas-vindas
Roda
de conversa – 5’
Charadas
e adivinhações
Analisar
situação-problema
Apresentação
das possíveis soluções/argumentadas
Questionário
– eu e o outro
Critérios de Avaliação:
Observação
direta das professoras quanto à participação, envolvimento, execução, liderança
e verificação das habilidades propostas.
Reconheceu as
partes para a produção do gênero.
Escreveu
dentro da norma padrão.
Observar a oralidade
e nível de linguagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário